Regulamento do Ranking Nacional 2011/2012

Imprimir
PDF

O Ranking Nacional da Raça Brahman que é promovido em todo território nacional, objetiva avaliar e evidenciar o desenvolvimento da Raça internacionalmente, agraciando criadores e expositores que se destacam no trabalho de melhoramento genético e divulgação da Raça Brahman.

O Ranking Nacional proporciona o intercâmbio de ideias, experiências e informações entre técnicos, criadores e expositores, dando conhecimento ao público das características raciais e produtivas da Raça, incentivando o contínuo processo de seleção e melhoramento genético.

O Ranking contabiliza as pontuações obtidas através da comparação de animais e criatórios nas exposições agropecuárias ranqueadas em todo território nacional, onde para participar é necessário que o expositor / criador seja associado da ACBB e esteja com sua anuidade em dia.

O Ano Calendário do Ranking Nacional compreende o período de 1° de novembro a 31 de outubro do ano seguinte, onde as categorias disputadas são: Melhor Expositor, Melhor Criador, Melhor Fêmea Jovem, Melhor Fêmea Adulta, Melhor Macho Jovem, Melhor Macho Adulto, Melhor Reprodutor, Melhor Reprodutor Nacional, Melhor Reprodutor Vitalício, Melhor Matriz e Melhor Matriz Vitalícia.

O fechamento do Ano Calendário sempre acontece durante a ExpoBrahman (Exposição Internacional da Raça Brahman) que ocorre em Outubro na cidade de Uberaba-MG.
Para o cálculo do Resultado Final do Ranking Nacional são computados 7 resultados, sendo eles:

  • 6 melhores resultados alcançados pelos animais, criador e/ou expositor em exposições ranqueadas no Ranking Nacional;
  • Mais o resultado obtido na ExpoBrahman.

Para o cálculo de Melhor Matriz, Melhor Matriz Vitalícia, Melhor Reprodutor, Melhor Reprodutor Nacional e Melhor Reprodutor Vitalício do Ranking Nacional serão computados todos os pontos obtidos pelos seus filhos e filhas em Exposições ranqueadas sem limite de participação.

file icon pdf Regulamento de Exposicoes e Ranking 2011-2012

Brahman TV