Notícias do Mercado

Brahman divulga as primeiras campeãs da ExpoZebu 2017

Aconteceu hoje (4), os primeiros julgamentos da raça Brahman na pista de julgamentos do Parque Fernando Costa, em Uberaba. A avaliação e escolha dos melhores animais de pista ficou por conta do jurado oficial da ABCZ, João Eudes Lafetá de Queiroz.

A primeira categoria julgada foi Progênie de Mãe. DHIFALLA 899, do expositor Casa Branca Agro Pastoril foi escolhida como campeã, já a fêmea Pilar POI 860, da Agropecuária Portobello, foi consagrada Reservada Campeã.

Na categoria progênie de Pai, o primeiro lugar ficou com JDH Wellington Manso, da Agropecuária Portobello, seguido do CABB MR Espirit 1140, do criador e expositor Paulo de Castro Marques, da Fazenda Água Limpa.

O título de Grande Campeã Bezerra ficou com MISS 2539 Portobello, do expositor e criador Resorte Portobello e, o de Reservada, com CABR Omega 2436, do expositor e criador Paulo de Castro Marques.

Amanhã (5) seguem os julgamentos para a escolha da Novilha Menor, Novilha Maior, Fêmea Jovem e Vaca Adulta. Já entre os machos, serão escolhidos os melhores das categorias: Campeonato Bezerro, Júnior Menor e Júnior Maior. No sábado (6), último dia da ExpoZebu 2017, acontece a escolha do Melhor Touro Jovem e Touro Adulto.

Jornalista Sabrina Alves

BCI Comunicação Integrada

Fotos: Carlos Lopes

 

ptenes

Brahman no FacebookBrahman no YoutubeBrahman no Instagran