Notícias do Mercado

ABCZ divulga comissão de jurados para PNAT 2021

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou nesta quinta-feira (15) a lista com os cinco jurados que irão compor a comissão avaliativa da etapa final do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), que acontecerá durante a ExpoGenética 2021. O grupo foi formado a partir das regras do programa, considerando os dois jurados mais indicados pelos criadores participantes, o jurado mais indicado pelas associações promocionais, e outros dois jurados apontados pelo Colégio de Jurados das Raças Zebuínas. 

Considerando as respectivas indicações, a comissão fica composta pelos jurados efetivos Alisson Oliveira Andrade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, Célio Arantes Heim, Marcelo Ricardo de Toledo e William Koury Filho.  

O grupo será responsável pela escolha dos touros, que acontecerá no dia 18 de agosto, como um dos pontos altos da programação da ExpoGenética. 

Fique por dentro. Participam desta edição do PNAT, 200 tourinhos das raças zebuínas, sendo 10 Brahman, oito Guzerá, 146 Nelore e Nelore Mocho, 19 Sindi e 17 Tabapuã.  

Entre os animais de cada raça que se classificarem como ‘Superiores’ no Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar (TDEA/PNAT), a comissão de jurados irá selecionar dois touros das raças Brahman, Guzerá, Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã, e outros 13 touros da raça Nelore, para a coleta e distribuição de sêmen aos rebanhos colaboradores.

FONTE: Assessoria de imprensa ABCZ

ptenes

Brahman no FacebookBrahman no YoutubeBrahman no Instagran